10 coisas que a noiva precisa saber sobre fotografia de casamento

Imagine-se daqui 30 anos, com seu agora noivo já como seu marido, com cabelinhos brancos, e vocês dois curtindo uma nostalgia a sós, lembrando a cerimônia do casamento. Nesse dia, você perceberá o quanto valeu a pena investir na fotografia, no quanto encontrar um bom fotógrafo que saiba registrar bons momentos foi um trabalho que valeu a pena (além do dinheiro gasto, é claro!).

Grandes fotógrafos de casamento sabem disso. Eles levam o trabalho incrivelmente a sério, e querem ter certeza de que farão as melhores fotos desse dia tão especial. Um desses talentosos fotógrafos, Van Middleton, deu ao site ISO 500px algumas dicas preciosas para que as noivas aproveitem ao máximo esse momento. Aqui está o que ele tem a dizer.



1. Seu casamento é sobre você. Faça o que quiser
As regras são feitas para serem quebradas. Não se sinta constrangida pelas tradições familiares. Faça o que você quer em seu dia do casamento.

Se você optar por ter uma festa de casamento, deem um tempo longe da festa sozinhos com seu fotógrafo. Os noivos podem se sentir constrangidos se estão tendo um momento de intimidade com seus amigos em volta. Como fotógrafo, não há nada pior do que tentar conseguir registrar aquela magia, o calor romântico de um casal, quando os padrinhos estão perto. Ou se as damas de honra querem oferecer bem intencionados conselhos e sugestões bem hora que o fotógrafo tanta fazer aquelas fotos que passou dias planejando.

Um casamento é sobre você e seu parceiro. Tudo o resto é importante, mas secundário.


2. Boas fotos levam tempo
Boas fotos raramente acontecem em 20 minutos. Por isso, tire um bom tempo para fazê-las. Pode haver ótimos locais muito perto da cerimônia, mas muitas vezes há lugares na estrada ou na cidade que podem ajudar a tornar suas fotos de casamento ainda mais especiais.

Pense nisso como uma pausa dos convidados e da família, e divirta-se.


3. Prepare-se em algum lugar tranquilo e agradável, e tente manter o local limpo
O tempo de preparação pode ser estressante, e ele pode ser duplamente estressante se o local estiver lotado por um monte de (bem-intencionadas) pessoas. Tente cortar a multidão, para que você possa relaxar um pouco, e para que o seu maquiador e fotógrafo possam fazer o trabalho deles. Além disso, esteja ciente de todos os pacotes de batatas fritas e garrafas de água que podem estar espalhados pelo local. Nem sempre é fácil de photoshopa-los depois.


4. Seu vestido provavelmente vai ficar sujo
Se você se despreocupar com isso, será muito mais fácil para ficar tranquila quando isso acontecer. Vestidos e sapatos são caros, mas você não vai querer se preocupar o dia inteiro com eles. Seu fotógrafo pode levá-la para algumas locações complicadas. Estas belas imagens de recém-casados ​​passeando nos campos ensolarados e perambulando em celeiros velhos não aconteceram por magia – você pode ir até lá e ficar com os pés enlameados, além de escalar uma ou duas cercas. Se você quiser, é claro.

Você sempre pode optar por fazer suas fotos no jardim local. Mas seja realista sobre o resultado final. Também é divertido deixar para fazer isso no final da noite, e é muito mais fácil de fazer isso quando você não está preocupada sobre a cerveja ou vinho derramado sobre o seu vestido.


5. Considere proibir iPhones, iPads, etc, na cerimônia
iPads já são particularmente horríveis, mas qualquer celular com câmera segurado no ar durante a cerimônia – especialmente nos momentos mais inoportunos – são péssimos para os fotógrafos de casamento. Não é pedir demais que as pessoas não tirem fotos da cerimônia. Ao invés disso, convide-os a simplesmente desfrutar da ocasião.




6. Faça uma lista de familiares, e manter o seu fotógrafo a par de quaisquer questões familiares que possam surgir
Seu fotógrafo não conhece sua família, por isso ajuda muito se eles têm uma lista para quando tirarem as fotos de família. Deixe-os cientes sobre divórcios e/ou mortes – isso pode ajudar a evitar alguns momentos embaraçosos. A maioria dos fotógrafos vai pedir esta informação antes do dia, mas vale a pena já deixar isso pronto se o profissional não pedir.


7. Escolha o fotógrafo certo e jogue fora qualquer lista de fotos
É ok mostrar aos fotógrafos que tipo de imagens você gostaria de ter em seu casamento, para dar a eles alguns exemplos, mas micro-gerir um fotógrafo, dando uma lista imensa de todas as imagens que você quer pode se tornar uma péssima ideia.

Para ser criativo, o fotógrafo precisa de liberdade. Todos os casais, todos os lugares, todos os momentos são diferentes, e é tarefa do fotógrafo capturá-los como eles acontecem. Não é bom querer fabricar uma imagem de um lugar e de um tempo diferente, e feita por outra pessoa. A última coisa que um fotógrafo precisa é  olhar listas e pinterest de fotos de casamento para se certificar de que ele já fez todos os itens que você pediu. No tempo que ele leva para revisar esses detalhes, perde-se o que está realmente acontecendo.

Escolha bem o profissional, para dar a ele liberdade criativa, e, também, confiar nele.


8. Luz é tudo
Luz pode ajudar ou atrapalhar suas fotos de casamento, por isso é importante tentar planejar seu casamento para dar o seu fotógrafo bons lugares para fotografar. No final do dia é o melhor momento para suas fotos de casamento, especificamente a hora antes do por do sol. Tente não planejar suas fotos no meio do dia, ou no início da tarde. A menos que seja nublado, você está pedindo para ter problemas. Horário com luz do sol forte = muitas sombras.

Além disso, se você está planejando uma cerimônia ao ar livre, considere o sol. Será muito difícil arrumar um pedaço de sombra em seu rosto, e a caminhada da luz do sol para a sombra até o altar é um cenário de diferenças de luz muito complicado para qualquer fotógrafo gerir.


9. Fiquem um pouco sozinhos na pista de dança
Se você terá uma primeira dança/valsa nupcial com seu parceiro, certifique-se de permitir-se um pouco de tempo a sós na pista de dança. Aproveite este tempo. São um ou dois minutos que vocês deve desfrutar, sozinhos, e um dos momentos para se fazer belas fotos. Se seus convidados inundarem a pista de dança muito cedo, você pode perder essa uma imagem mágica que poderia ser um tesouro para você para o resto de sua vida.


10. Aproveite o seu dia – suas fotos dependem dele
Casamentos são estressantes, e algumas noivas tem planejado esse dia suas vidas inteiras. Mas, quando o dia chegar, não se preocupe com os detalhes. As coisas vão dar errado – isso sempre acontecerá. Sua tarefa agora não é se esforçar sobre minúcias, e aproveitar o dia como ele se desenrolar.

Seja feliz. Sorria. Faça as coisas ficarem mais devagar e desfrute todos os momentos. Mas, principalmente, desfrute da companhia de seu novo marido/esposa. Este é o primeiro dia do resto de suas vidas. Felicidade = irradiação de boas energias = belas fotos do casamento.

FONTE: ISO 500PX
VISTO EM IPHOTO CHANNEL




Conheça o método Emagrecer de Vez
Chegou a hora do discurso! O que dizer? Aprenda.
Aprenda organizar seu Casamento